Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > DER > Noticias > Ricardo inaugura binário de Solânea

Ricardo inaugura binário de Solânea

governador Ricardo Coutinho inaugurou, na tarde do sábado 19 de agosto, o binário rodoviário de Solânea, obra que beneficia mais de 26 mil habitantes e facilita o tráfego dos veículos na localidade. O binário tem 2,2 km de extensão e representa um investimento de R$ 1,2 milhão, com recursos do Tesouro Estadual.

binário-solanea13-foto_francisco-frança-270x180.jpgNa ocasião, Ricardo Coutinho comentou que a cidade de Solânea necessitava deste binário rodoviário para se desenvolver e melhorar as condições de mobilidade urbana. “As cidades crescem e hoje Solânea tem um grande comércio que precisava deste binário. Sei como era difícil para os comerciantes e para a cidade conviver com os problemas de mobilidade. Eu fico muito feliz por concluir essa obra que organiza o trânsito e melhora a circulação de mercadorias e pessoas. Também estamos assinando a ordem de licitação para a reforma da escola de Solânea, duas ações fundamentais para a localidade”, observou o governador.

DSC02276_noticia.JPGDe acordo com o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, a obra vem para mudar a situação da mobilidade urbana de Solânea. “Estamos comemorando a entrega dessa grande ação que acaba com os problemas de mobilidade urbana dessa área. A população de Solânea agora tem um binário rodoviário adequado, facilitando a passagem dos veículos. Essa gestão também fez outras obras de mobilidade, a exemplo do Contorno de Guarabira, inaugurado há pouco tempo, o Trevo das Mangabeiras, o Viaduto do Geisel e muitas outras. É bom lembrarmos também que, antes, a Paraíba tinha 54 cidades em situação de isolamento asfáltico e o Governo do Estado levou o asfalto para todas elas, ou seja, o trabalho continua em todas as regiões para garantir mais qualidade de vida para os paraibanos”, ressaltou.

A obra de mobilidade urbana consiste na pavimentação das avenidas Santos Dumont, José Pessoa da Costa e Dionísio Rodrigues da Costa, todas paralelas ao segmento urbano da PB-105, em Solânea. Desta forma, o tráfego de veículos ficará dividido em mão única entre essas as avenidas e a rodovia, com sentidos opostos. Cerca de 1.200 veículos passam diariamente pelo binário. Na obra foram executados serviços de recapeamento das avenidas José Pessoa da Costa e Santo Dumont em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) e sinalização horizontal e vertical.

O prefeito de Solânea, Kayser Rocha, expressou a satisfação por receber uma obra de mobilidade tão necessária para os cidadãos do município. “O binário era uma demanda antiga do povo de Solânea, porque a situação aqui estava complicada. Estamos muito felizes por vermos esta obra inaugurada.

binário-solanea16-foto_francisco-frança-270x180.jpg“Só sabe a importância desse binário quem passa diariamente por aqui. O trânsito nesta área era muito ruim, sobretudo em dias de feira, quando o fluxo de veículos, entre carros e motos aumenta muito. Solânea hoje é só felicidade por causa da inauguração desta obra”, falou o deputado estadual Ricardo Barbosa.

A comerciante Maria de Fátima trabalha na feira e comentou que depois que o binário foi concluído a situação no local melhorou muito. “Eu moro em Solânea faz tempo e esse binário era uma grande necessidade do povo. Antes, quando era dia de feira, a situação do trânsito ficava complicada, era ruim até para os comerciantes que têm que trazer e levar as mercadorias. Agradeço ao governador por ter feito este binário”, comemorou.

Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone