Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > DER > Noticias > Ricardo inaugura a restauração da PB-420 em Cachoeira dos Índios

Ricardo inaugura a restauração da PB-420 em Cachoeira dos Índios

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta terça-feira dia 21 de março, a  restauração da PB-420, com 7,2 km de extensão e quase R$ 1,2 milhão de investimento. As obras fazem parte do calendário de inaugurações do Governo do Estado programado para os meses de fevereiro e março O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região também estiverem presentes.

Logo após a solenidade em Cajazeiras, o governador Ricardo Coutinho se dirigiu à Cachoeira dos Índios, onde entregou a PB-420, favorecendo mais de 10 mil habitantes da cidade. Aproximadamente 650 veículos passam diariamente pela estrada que agora oferece condições adequadas para o tráfego.

Com a inauguração da restauração dessa rodovia, o Governo do Estado chega a 122ª obra rodoviária executada pela atual gestão. “Fico muito feliz em poder entregar tanta obra pelo Estado, mesmo em um período de crise nacional. Aqui em Cachoeira dos Índios já fizemos a ponte, a rodovia, vamos fazer a escola e agora entregamos a nova PB-420. Com uma boa estrada, o comércio se desenvolve, a ambulância pode socorrer o doente com mais agilidade e segurança, enfim, o asfalto significa crescimento. Esta gestão chega hoje a 122ª estrada entregue ao povo paraibano e ainda tem muitas outras obras para inaugurar. Em abril, vamos tirar a última cidade do Estado do isolamento asfáltico, chegando, assim, ao feito de interligar todas os municípios por meio do asfalto”, ressaltou Ricardo Coutinho.

A PB-420 passou por correção de defeitos, reciclagem da camada de base, recapeamento da pista de rolamento e dos acostamentos em tratamento superficial duplo-TSD, limpeza dos acostamentos e do sistema de drenagem, sinalização horizontal e vertical.

O prefeito Allan Seixas comentou que o Governo do Estado é um grande parceiro de Cachoeira dos Índios e agradeceu por todas as ações em benefício da população da cidade. “Essa obra é muito importante para o nosso município e para a região. Com a ajuda do Governo vamos trazer muito mais obras e ações para a cidade. Agradeço em nome do povo por esta rodovia que facilita a vida dos motoristas e passageiros que precisam ir e vir de outras localidades”, disse.

“Meu coração está muito alegre em ver o governador entregando essa estrada para o bem do povo de Cachoeira dos Índios. Antes a estrada estava estragada, com muitos buracos e agora podemos passar por lá tranquilamente, acabou o aperreio”, comemorou a aposentada Maria de Fátima.

Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone