Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > DER > Noticias > Ricardo autoriza estrada de Catolé de Boa Vista

Notícias

Ricardo autoriza estrada de Catolé de Boa Vista

O governador Ricardo Coutinho assinou, na manhã do sábado 03 de junho de 2017, a ordem de serviço para pavimentação asfáltica da PB-138, trecho Catolé de Boa Vista/Boa Vista, com 16 km de extensão. O investimento é de R$ 13 milhões com recursos do Tesouro Estadual. Em seguida, ele inaugurou a nova Ala Clínica do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. Estiveram presentes, a vice-governadora Lígia Feliciano, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região.

CAMPINA-CATOLE-DE-BOA-VISTA-270x158.jpgA estrada de Catolé de Boa Vista, distrito de Campina Grande, vai beneficiar, aproximadamente, 400 mil habitantes de Campina Grande e Boa Vista. Cerca de 700 veículos passam diariamente pela rodovia. “Estamos fazendo uma grande caminhada rumo ao futuro da Paraíba. Daqui há dez anos, as cidades paraibanas estarão muito mais desenvolvidas, isso devido aos investimentos feitos nos últimos seis anos. Aqui em campina Grande fizemos a estrada de Jenipapo, a Avenida João Suassuana e muitas outras obras de mobilidade. Esta estrada de Catolé de Boa Vista/Boa Vista vai facilitar o deslocamento de moradores até outras cidades do Cariri e melhorar o comércio local. Serão investidos R$ 13 milhões nessa rota do desenvolvimento que vai passar por esse distrito”, pontuou o governador Ricardo Coutinho.

CAMPINA-CATOLE-DE-BOA-VISTA12--270x158.jpgA rodovia de Catolé de Boa Vista/Boa Vista vai passar por serviços como terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, cercas de segurança da faixa de domínio e sinalização.

“Esta gestão que trabalha muito faz cerca de 1 km de asfalto, por dia, e conseguiu tirar todas as cidades da Paraíba do isolamento asfáltico. Quando isso aconteceu, no dia primeiro de maio, muitos acharam que o trabalho ia parar, mas estavam enganados, ainda tem muita estrada para fazermos. Esta aqui de Catolé de Boa Vista tem uma importância fundamental porque reduz a distância até Boa Vista e outras cidades. Em breve, o barro será trocado por asfalto da melhor qualidade”, disse o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone