Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > DER > Noticias > Pesquisa realizada nos terminais de ônibus revela satisfação dos usuários

Notícias

Pesquisa realizada nos terminais de ônibus revela satisfação dos usuários

Pesquisa realizada nos terminais rodoviários de João Pessoa e Campina Grande comprova a boa qualidade dos serviços prestados aos seus usuários ao longo de 2017 pela Socicam, empresa que administra desde o dia 13 de janeiro de 2014 esses dois terminais do DER - Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba. Foram entrevistados durante a pesquisa  400 usuários em cada terminal que tenham utilizado pelo menos um dos serviços oferecidos, sendo 55% do sexo feminino e 45% do sexo masculino.

Solicitados a fazerem uma avaliação positiva ou negativa dos serviços segurança, comunicação visual, qualidade do atendimento prestado pelos funcionários de cada terminal e das empresas prestadoras de serviços, material de higiene oferecido nos sanitários, equipamentos e preços cobrados, tendo entre 13 e 96 por cento dos usuários classificado os serviços como de boa qualidade.

Quanto a faixa etária dos entrevistados, foi verificado que a de maior frequência é constituída por pessoas de idades entre 16 e 30 anos, representando 38,40%, seguidos por pessoas de 31 a 45 anos, com 31,60% e de 45 a 60 anos, com 17,60%. De acordo com o grau de escolaridade, a maior parte dos entrevistados (39,20  afirmou que concluiu ou está cursando algum curso de nível superior, seguido pelos que concluiram o ensino médio (38,80), enquanto os que declararam ter estudado até o ensino fundamental representa só 22%.

Ao destacar os números da pesquisa realizada pela Consultoria e Assessoria Empresarial, o eng. José Arnaldo Souza Lima, Diretor de Planejamento e Transporte do DER, disse que seguindo a orientação do governador Ricardo Coutinho e do secretário João Azevedo, da Infra-Estrutura, Re cursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, tem exigido da empresa que administra os terminais um serviço de boa qualidade no atendimento diário aos milhares de usuários, especialmente quanto a limpeza, segurança e pontualidade nos horários dos ônibus que chegam a João Pessoa e Campina Grande ou se deslocam para outras cidades.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone