Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > DER > Noticias > Governo do Estado intensifica obras de pavimentação da Av. Perimetral Sul

Notícias

Governo do Estado intensifica obras de pavimentação da Av. Perimetral Sul

Mais uma grande obra de mobilidade urbana do Governo do Estado em João Pessoa, através do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, a duplicação e pavimentação em CBUQ da Av. Perimetral Sul, tem suas obras intensificadas no trecho que vai do entroncamento da BR-101/Bairro Gervásio Maia/Colinas do Sul/Valentina de Figueiredo/Muçumagro/entroncamento da PB-008, com uma extensão de 9 km em pista dupla de 7 metros cada e mais canteiro central.

DSC02228_02.JPGCom 46% já asfaltada, 20% sendo feita terraplenagem e o restante com a base pronta. Será beneficiada diretamente uma população de 300  mil pessoas da Grande João Pessoa, sendo mais uma obra rodoviária do Programa Caminhos da Paraíba.

Os principais serviços são complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, pavimentação asfáltica, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e iluminação ornamental, esta última já implantada.

A obra tem como objetivo modernizar a infra-estrutura viária no litoral sul da cidade, eliminar os congestionamentos de tráfego, reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem, melhorar a qualidade de vida da população local, oferecer conforto e segurança aos usuários  da via, apoiar o desenvolvimento sócio-econômico do Estado, e, principalmente facilitar o fluxo de turistas que destinam para todo o Litoral Sul do Estado.

DSC02226_02.JPGPara o Superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, o Centro de Convenções do Estado, o Pólo Turístico e outros empreendimentos voltados para o turismo, vão aumentar o fluxo de turistas no Litoral Sul, vindo de vários Estados do Nordeste através da BR-101. Com a Av. Perimetral, o trânsito estará livre para quem chega e sai da cidade, além de beneficiar os cerca de 300 mil moradores da região. A previsão é de 5  mil veículos diários circulando na avenida.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone